This is an example of a HTML caption with a link.

Apresentação


O Grupo e Pesquisa "Bioenergia e Bioprodutos de Base Florestal", tem sua origem vinculada ao LQCE - Laboratórios Integrados de Química, Celulose e Energia, do Departmento de Ciências Florestais da ESALQ/USP, criado em 1977. Ao longo da sua existência, tem contribuído para o desenvolvimento do uso sustentado de recursos de origem florestal, constituindo-se numa das mais importantes referências em suas áreas de atuação.

Destaca-se sua atuação em pesquisa, desenvolvimento tecnológico, formação e capacitação profissional no atendimento de setores que utilizam a madeira como fonte de energia, carvão vegetal e seus produtos e co-produtos correlatos, além daqueles que se interessam pelo uso de insumos químicos de origem natural, compreendendo essencias aromáticas, oleos, resinas, corantes e pigmentos obtidos a partir de recursos florestais. Mantém permanente conjunto de atividades conduzidas por docentes, pesquisadores e alunos de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado, tendo gerado, ao longo de sua história, centenas de publicações técnico-científicas. Sua inserção internacional é expressiva, por conta de convênios mantidos com universidades e centros de pesquisa da Europa e América do Norte.

Missão


Formar recursos humanos de reconhecida competência e desenvolver conhecimentos, com ênfase em bioenergia e bioprodutos de base florestal.

 

Fatos e Fotos



30/11 - Representante do LQCE participa de evento na Colômbia
02/08 - Um corante que não agride a natureza
28/07 - Matéria sobre Energia, Carvao e Florestas, apresentada no Canal Futura.